*******bloqueio botão direito

Cortes e Penteados Masculinos para o Inverno 2013




Quando chegam novas estações, tudo muda, como sempre falamos em nossas matérias por aqui. Não só nas roupas e acessórios, mas também nos cortes e penteados dos cabelos. No verão vemos bastante cabelos com os fios mais soltos, só que mais curtos na parte inferior e com mais opções de cortes feitos com máquinas de numerações mais baixas. 

Agora com a chegada das estações frias, o corte do cabelo acompanha a necessidade atual - proteger-se do frio. Muitos não reparam que nas estações frias os cabelos que antes eram curtos, começam a aparecer com fios mais compridos e mais volumosos na parte inferior - que sempre é raspado no verão por causa do calor da época. E o inverso acontece por causa do inverno.

Como podem perceber nas fotos tiradas durante desfiles e backstage do SPFW e Fashion Rio Inverno 2013, os cabelos não estão tão marcados como no verão e aparecem como citamos anteriormente - com fios compridos na parte inferior. O estilo mais rebelde ficou um pouco mais comportado, mas não deixou de ser estiloso.

Mas não foi só o estilo Mauricinho - mais certinho - que foi apresentado nas semanas de moda, pois há quem mesmo com o frio opte por cortes feitos com máquina e até o total raspado. Deixando o cabelo mais baixo por ser um costume ou estilo. O marcado apareceu menos, mas não desapareceu - para aqueles que ainda querem manter esse tipo de corte.


Se vocês observarem as imagens acima, perceberá que bastante modelos tiveram o corte na parte inferior feito com máquina - não tão baixa, os fios superiores não tão desfiados - dando mais volume, e suas finalizações feitas de duas formas. Seca para aqueles que não curtem usar gel com o efeito brilho molhado e quer algo mais despojado. E o gel para aqueles que querem um estilo diferente. Pois são minoria os que optam por gel atualmente. 

Falando nos penteados, as opções secas - finalizadas com pomada, cera ou spray - apareceram com os fios mais bagunçados sem nada certinho. Agora os finalizados com gel já aparecem mais clássicos, e é uma boa pra quem curte o novo velho de novo, e também curte misturar estilos.

Se quer dar uma mudada é só seguir as dicas. Mas mantenha seu estilo, o que encaixa no seu perfil e que dê na estrutura do seu cabelo. Pois você pode achar um corte legal e não pode tê-lo porque o tipo do seu cabelo não dará um resultado bom se cortado de tal modo. Então, consulte um especialista da área e peça opinião. 

Qualquer dúvida referente a essa matéria ou qualquer outra dúvida sobre moda e estilo de vida, é só nos contatar no Facebook ou Twitter

Categorias: